Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

A estrada que gera Energia Solar na China

A estrada que gera Energia Solar na China

China tem se superado cada vez mais, principalmente quando o assunto é energia limpa.

Ultimamente, o país tem investido pesado em energia solar, e, em 2018, inauguraram um trecho de via expressa que gera eletricidade a partir da luz solar. Esta será a primeira 'estrada solar' da China, que será localizada especificamente em Jinan, que serve, hoje, como capital da província de Shandong.

Três camadas cobrem parte da via: concreto translúcido na parte superior, o que permite a passagem de luz, painéis voltaicos no meio, e isolamento na parte inferior.

São, ao todo, 5.875 metros quadrados e 2 km convertendo a luz em eletricidade, que, em seguida, é direcionada à rede elétrica, como informa a agência de notícias estatal People's Daily.

Zhang Hongchao, que é especialista em engenharia de transporte da Universidade de Tongji, declarou em entrevista aos veículos midiáticos chienses que o trecho, apesar de curto, consegue lidar com 10 vezes mais pressão que o asfalto comum.

Além disso, ela gera 1 milhão de kWh.

A geração de energia já iluminar ruas e outros serviços públicos. Os investimentos foram cerca de 3.000 yuan, o mesmo que R$1.500, por metro quadrado, o que é mais caro que o asfalto comum. Esta foi a principal crítica ao projeto, que custou, aproximadamente, o equivalente a R$8.5 milhões, mas mostra como ainda podemos inovar e ser mais sustentáveis em nossas invenções.

Tendo estreado a rodovia, a China se juntou à Holanda e França, outros países que já vêm experimentando alternativas similares.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit