Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Adolescente de 16 anos velejará da Europa para a América para evitar emissões de CO2

Adolescente de 16 anos velejará da Europa para a América para evitar emissões de CO2

A jovem ativista sueca Greta Thunberg anunciou que, neste mês de agosto, viajará de barco da Europa para a América do Norte para participar de discussões acerca das mudanças climáticas no novo continente.

Com apenas 16 anos de idade, Thunberg incentivou protestos em escolas em sua cidade natal, Estocolmo, em agosto do ano passado. O seu objetivo foi pressionar o governo a tratar o assunto com mais seriedade.

Ela acredita que sua geração será a mais afetada pelas consequências catastróficas do aquecimento global e está determinada a conscientizar o máximo de pessoas possível para que elas também se engajem na luta.

Desde que Greta assumiu tal responsabilidade, seu movimento se tornou global, com uma estimativa de 1.6 milhões de estudantes em todo o mundo participando de demonstrações em março deste ano.

Para cumprir sua agenda, que está recheada, Thunberg está tirando um ano sabático - longe da escola - e planeja se reunir com figuras importantes do movimento pró-planeta durante sua jornada na América, que contará com visitas a países como Estados Unidos, Canadá, México e Chile.

Saindo do Reino Unido já este mês, ela estará presente na Semana do Clima, em Nova York, que começa no dia 20 de setembro, e discursará nas Nações Unidas, durante o Climate Action Summit do dia 23 de setembro:

"Eu vou velejar no barco Malizia II, cruzando o oceano atlântico do Reino Unido até Nova York em agosto", Greta comentou em suas redes sociais. "Participarei do UN Climate Action Summit em Nova York, do COP25 em Santiago e outros eventos ao longo do caminho."

A adolescente evita viajar de avião devido aos altos níveis de emissões de carbono que as aeronaves provocam e, até então, só tem viajado pela Europa de trem durante seus encontros oficiais.

No mês passado, ela também foi convidada pela banda inglesa The 1975 para escrever - e proclamar - uma redação alertando toda a humanidade sobre os efeitos drásticos que sofreremos caso não combatemos as mudanças climáticas com mais severidade.

A redação foi utilizada como single promocional do novo disco da banda, e está disponível no Spotify, intitulada simplesmente The 1975. Todo o dinheiro arrecadado com streamings da faixa será destinado a organizações e movimentos pró-meio ambiente no mundo.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit