Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Alemanha terá transporte público gratuito para reduzir Poluição

Alemanha terá transporte público gratuito para reduzir Poluição

Conhecida por sua gigante indústria automotiva e investimentos em transporte - sendo, inclusive, o lar da autobahn, um dos sistemas de estrada mais famosos e respeitados do planeta - a Alemanha tem uma proposta radical para reduzir os congestionamentos e emissões de gases do efeito estufa.

No projeto apresentado, cinco cidades alemães oferecerão transporte público gratuito, numa forma de incentivar a população a reduzir o uso de carros próprios.

Três ministros, dentre eles a Ministra do Meio Ambiente, Barbara Hendricks, escreveram que eles estão considerando o transporte público livre de tarifas para reduzir o número de carros privados, como revelado em carta ao comissário ambiental da União Europeia, Karmenu Vella.

"Combater a poluição do ar de forma efetiva, sem mais atrasos desnecessários, é uma das maiores prioridades da Alemanha", lê-se no documento, que também revela quais cidades serão palco do experimento.

A primeira será Bonn, antiga capital da Alemanha Ocidental, além de distritos industriais como Essen e Mannheim.

Além da extinção das tarifas nos transportes públicos, a Alemanha quer propor restrições maiores às emissões de poluentes de frotas de veículos, como ônibus e táxis.

Mesmo ainda com o projeto não implementado, passagens de ônibus ou trem na Alemanha já são bastante populares, com o número de viagens tendo aumentado regularmente nas últimas duas décadas.

Comparada a outros países do bloco econômico ao qual faz parte, a Alemanha tem passagens relativamente baratas, o que incentiva as viagens e deslocamentos via transporte público. Em Berlin, capital, um bilhete custa apenas 2.90 euros.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit