Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Americanos estão processando a administração Trump pelas Mudanças Climáticas

Americanos estão processando a administração Trump pelas Mudanças Climáticas

Um grupo de jovens americanos está disposto a entrar com recursos legais contra o presidente Donald Trump pela forma que sua administração está tratando as questões ambientais.

Ao todo, Julia Olson, que é a advogada encarregada da difícil tarefa, representará 21 demandantes, de, pasme-se, 11 anos até 22!

Os jovens, tanto pré-adolescentes quanto jovens adultos, exigem que medidas protecionistas sejam implantadas urgentemente para evitar a degradação ambiental. Segundo o The New York Times, este será um caso que testará se o judiciário tem um papel a ser desempenhado no combate ao aquecimento global, e se há realmente um direito constitucional de cidadãos estado-unidenses a um clima estável e saudável.

Um dos pontos tocados é a inércia do governo frente às mudanças climáticas, que, segundo a representante, 'viola os direitos constitucionais fundamentais à garantia da vida, liberdade e propriedade'.

 

Ativistas britânicos estão dispostos a ser presos na luta pelo Meio Ambiente

 

Apesar de serem novas, a idade das 'vítimas' é outra justificativa importante do pleito: para americanos mais velhos, os efeitos catastróficos das mudanças climáticas são sim um problema, mas mais abstrato. As crianças de hoje, por outro lado, lidarão com o desastre diretamente em seu cotidiano futuro.

O mais novo do grupo, Levi Draheim, terá apenas 33 anos em 2040, o ano em que o painel científico da ONU espera que uma das maioras crises acontecerá.

Não sabe-se ainda qual será a sanção legal, mas a Suprema Corte pode até mesmo ignorar os requerimentos, mesmo que isto seja incomum nesta fase do processo.

 

Plástico é encontrado em dejetos humanos pela primeira vez na História

 

O caso, que está sendo tratado pelo nome Juliana vs. Os Estados Unidos, é o mais importante da carreira da Sra. Olsen e sua ONG, Our Children's Trust. O grupo está envolvido, simultaneamente, em outras ações legais similares em praticamente todos os estados americanos, e também tem relação com outros requerimentos acerca do meio ambiente ao redor do mundo.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit