Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Banheiro Portátil é capaz de transformar fezes em Energia

Banheiro Portátil é capaz de transformar fezes em Energia

Não existe nada que não possa ser reutilizado!

Um vaso sanitário que pode ser instalado em qualquer ambiente e, além disso, tem o poder de transformar dejetos humanos em eletricidade é a mais recente proposta do estúdio de arquitetura Spark.

Elaborado em apoio ao Dia Mundial do Toalete (19 de novembro), estabelecido pela ONU, o aparato é capaz de converter dejetos em biogás por meio de um sistema de microcogeração: geração de energia em pequena escala.

O método busca solucionar duas questões de uma só vez: a falta de acesso ao banheiro que muitas pessoas tem e de energia em comunidades remotas.

O banheiro é um componente básico em qualquer residência, bem como um sistema de saneamento de qualidade é indispensável para uma comunidade.

No entanto, dados da ONU revelam que quase um bilhão de pessoas no planeta ainda utilizam áreas impróprias para fazer suas necessidades.

Apelidado 'The Big Ass Toilet', ou, em português livre e com jargão adaptado, 'O Banheirão', o produto pode ser impresso em impressoras 3D e é facilmente transportável.

Cada exemplar é feito a partir de fibras de bambu e resina de biopolímero, mas outros materiais podem ser adaptados de acordo com a necessidade de cada local.

Confira, abaixo, cada um de seus componentes e seus exatos funcionamentos:

É um dos objetivos do projeto, inclusive, a produção de energia eólica e energia solar fotovoltaica.

A proposta é que cada cúpula fique sob o solo e use, além de resíduos humanos, dejetos animais e vegetais para produzir energia limpa.

No entanto, o 'Banheiro Portátil' ainda não é inteiramente comercializável. Estão sendo produzidos, no momento, protótipos da invenção, mas a notícia é muito bem-vinda aos meios de produção sustentável, que vem buscando alternativas cada vez mais criativas para solucionar os problemas ambientais.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit