Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Beto Carrero encerra comercialização de canudos plásticos no Parque

Beto Carrero encerra comercialização de canudos plásticos no Parque

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que, em 30 anos, possam ter mais resíduos plásticos e microplásticos no oceano que espécies marítimas.

Pensando nisto, diversos empreendimentos têm iniciado a fase de transição de produtos plásticos para outros ecologicamente corretos. O parque temático Beto Carrero World, maior de seu tipo na América Latina, é um dos mais recentes grandes nomes a unir-se à onda da sustentabilidade.

Gestores do parque, que recebe centenas de milhares de visitantes, esperam que 1 milhão de canudinhos parem de ser desperdiçados lá todo ano:

"Temos uma conexão ambiental diária e aqui fica uma base do Projeto Tamar, uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha e que serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental", comenta Kátia Cassaro, bióloga do parque.

A partir de agora, todos os estabelecimentos que servem alimentação e bebidas dentro do "compound" serão "eco-friendly".

O que, para Sabrina Loeck, coordenadora de varejo do Beto Carrero World, é adotar "atitudes que transformam o mundo" e se "comprometer pelo bem de todos." O cuidado com a natureza e animais, no entanto, sempre foi uma grande preocupação do fundador, também chamado Beto Carrero, falecido em 2008, e este legado será mantido.

Só no zoológico do Beto Carrero World há uma coleção inestimável com diversas espécies ameaças de extinção no mundo, e com a procriação incentivada, tais espécies somaram 30 novos nascimentos só no último ano.

Além disso, o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) é um dos parceiros do parque, que integra o time por trás do programa de reprodução em cativeiro do mico-leão-dourado.

Reciclagem

Todos os resíduos gerados dentro do Beto Carrero World - e são muitos, diga-se de passagem - serão selecionados e ganharão uma nova utilização através do descarte correto.

Hoje estima-se que, anualmente, 20 mil quilos de plástico são descartados de forma sustentável por ano. Só no curso "Betinho Carrero Fazendo Arte", do Instituto Beto Carrero, mais 300 quilos de plástico são reciclados.

Adicionalmente, o parque pretende intensificar suas áreas de preservação: já são três milhões de metros quadrados do Beto Carrero World de Mata Atlântica preservada, o que garantiu ao centro de entretenimento destaque em várias premiações. Recentemente, ele ganhou o prêmio nacional Braztoa de Sustentabilidade.

Há, também, uma estação de Tratamento de Efluentes que garante a remoção de carga orgânica e todo o esgoto gerado pelo empreendimento, como prevê a legislação ambiental.

 

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit