Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Brasileiro instala sistema capaz de filtrar resíduos em bueiros

Brasileiro instala sistema capaz de filtrar resíduos em bueiros

Residente de Blumenau (SC), Tiago dos Santos instalou em sua rua o chamado bueiro inteligente.

Sócio-proprietário de uma loja de quadros decorativos, o rapaz, preocupado com o meio ambiente e a limpeza da rua de seu negócio, tomou a iniciativa de produzir e instalar, sozinho, um produto que funciona como peneira para bueiros.

Coletivo retirará toneladas de lixo do Monte Roraima (Link para post)

Feita de ferro, a peça deu trabalho durante a instalação devido à irregularidade da rua, mas no fim tudo deu certo, como reportado pelo Jornal de Blumenau.

Atuando com um cesto coletor, a invenção é capaz de reter e armazenar todo e qualquer tipo de resíduo, seja ele orgânico ou artifical, deixando somente a água passar por ele; consequentemente, a qualidade da água que vai para o sistema de esgoto do município, e, por fim, dirige-se para o mar, polui praias e ecossistemas em menor escala.

Adolescente cria canudo biodegradável em Campinas (Link para post)

A manutenção da peça é simples e barata: basta abrir a tampa e remover o cesto coletor para retirar os resíduos coletados e, em seguida, reposicioná-lo.

Os materiais impedidos de adentrar os bueiros, caso sejam recicláveis, podem ser separados e enviados para cooperativas de reciclagem.

Santos, que reside e trabalha na cidade, já realiza simultaneamente outras diversas ações e estava planejando instalar este bueiro há mais de um ano:

'Ele já funciona em vários países e contribui para que o lixo não chegue até ribeirões, rios e mares', descreve o profissional ao Jornal local. 'Minha preocupação com o planeta é muito grande. Temos que pensar local, para atingir o global.'

Comida Elétrica? Conheça a nova alternativa 'sci-fi' que promete salvar o planeta (Link para post)

Ainda segundo Santos, a invenção permite, em vocabulário simples, que a água passe o lixo fique.

'O rio agradece', atesta.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit