Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Carregando baldes de água e areia, Rihanna ajuda a construir hospital na África

Carregando baldes de água e areia, Rihanna ajuda a construir hospital na África

Além de cantora, compositora, atriz, modelo e empresária, Rihanna, natural de Barbados e residente nos Estados Unidos, é filantropa.

Recentemente, ela foi avistada colocando a mão na massa e ajudando na construção de um hospital no Malawi, uma das nações da África Oriental. Além de apoiar financeiramente o projeto, a estrela global, dona de hits como Diamonds Love On the Brain, ajudou os construtores a buscar areia e carregar baldes d'água.

A ação aconteceu logo após ela ter sido nomeada "Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária" de Barbados, por suas constantes promoções da educação, turismo e investimentos no país.

Como disse a primeira-ministra Mia Amor Mottley, "Rihanna tem um profundo amor pelo país" e isto reflete-se em sua filantropia:

"(...) especialmente nas áreas de saúde e educação, ela mostra seu patriotismo na forma como ela retribui a esta nação e continua a valorizar a ilha como sua casa", comentou a líder do país.

Uma das artistas mais bem-sucedidas de todos os tempos, Rihanna já vendeu 250 milhões de cópias conjuntas de álbuns e singles em pouco mais de uma década de carreira, e nunca deixou de lado a preocupação com as questões sociais e de desenvolvimento humano.

No início deste ano, a Fundação Clara Lionel, uma de suas criações, visitou o Malawi, que por sinal é tido como um dos países mais pobres do mundo, para organizar ações com a ajuda das ONGs Global Citizen e Global Partnership for Education (GPE).

Com relação à educação em si, a embaixadora da GPE expressou, num curto documentário, seu interesse em aprender mais sobre o país africano e como combater os obstáculos que o Malawi enfrenta no setor educacional.

Um dos pontos cruciais é a falta de recursos, o que leva, muitas vezes, a um número elevado de crianças analfabetas e altas taxas de ausência já no Ensino Fundamental.

Assim como inúmeras outras personalidades, Rihanna conseguiu levantar, em conjunto, R$11.5 bilhões de reais, ou US$ 3.1 bilhões, em dólares americanos, este ano, valor que será destinado exclusivamente ao combate da fome e pobreza ao redor do mundo:

"A falta de acesso à educação para crianças em todo o mundo é um problema enorme, mas isto não significa que devamos nos desesperar e nos render", a barbadiana comentou em artigo do jornal britânico The Guardian. "Ao invés disso, é preciso assumir o desafio para dar o exemplo e fazer a diferença. Isto que me levou a priorizar a educação global no meu trabalho de filantropa e porta-voz."

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit