Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Curitiba cria programa de troca reciclável na cidade

Curitiba cria programa de troca reciclável na cidade

Na última sexta-feira (03) foi inaugurada mais uma Casa so+ma em Curitiba.

O projeto tem como iniciativa estimular o hábito da reciclagem entre os moradores da cidade em troca de benefícios para os mesmos. Funciona assim: o cidadão leva um material para reciclar, faz um cadastro como participante do programa, tem seus materiais pesados e em seguida, esse peso vira o número de pontos acumulados. Depois, é só resgatar os pontos escolhendo uma recompensa entre alimentos da cesta básica, cursos profissionais como fotografia, artesanato, culinária, entre outros e até mesmo na compra de óculos de grau ou criptomoedas

 

A ideia conta com o apoio da SIG Combibloc, empresa que fabrica embalagens, juntamente com prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná. Desde o dia da inauguração o projeto recebeu cerca de 7,5 toneladas de resíduos. Todo o material arrecadado é mandado para uma cooperativa de catadores da região. O principal objetivo da Casa so+ma é colaborar para uma mudança de comportamento nos habitantes da cidade e ajudar os profissionais que vivem da reciclagem. 

Atualmente Curitiba já é uma cidade que destina 22% de resídos para a reciclagem, enquanto a média de coleta seletiva no Brasil é de apenas 3%. A longo prazo, a prefeitura espera instalar mais 10 unidades da Casa so+ma para receber também resídos de construções civis e vegetal. E claro, influenciar o resto do país a promover a reciclagem. Vamos espalhar essa ideia?!

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit