Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Engenheiro britânico recicla plástico para criar asfaltos

Engenheiro britânico recicla plástico para criar asfaltos

Os Países Baixos já tinham anunciado o desejo de testar um asfalto feito a partir de plástico retirado dos oceanos.

A reutilização do material que, hoje, está aumentando devido à sua dificuldade em se decompor naturalmente na natureza, foi operacionalizada, no entanto, no Reino Unido. O engenheiro inglês Toby McCartney desenvolveu uma técnica para revestir as ruas com material parecido com o concreto convencional... mas composto por plástico descartado.

Que, como sabemos, libera uma série de toxinas que prejudica tanto os solos como nossa saúde.

A empresa de McCartney, chamada MacRebur, garante que o substituto é 60% mais resistente que o asfalto comum e pode durar até 10 vezes mais. Ele virá para substituir, também, o betume, bastante comercializado por empresas que extraem petróleo, e sua matéria-prima virá de plásticos jogados fora por domicílios e espaços comerciais de McCartney.

A inspiração, no entanto, veio de sua filha, que, ao ser questionada por uma professora sobre o que vive nos oceanos, respondeu "plástico".

O engenheiro, que vem do condado de Cumbria, ao norte da Inglaterra, não queria que a filha vivesse num mundo onde isto fosse verdade e decidiu agir.

O primeiro teste do composto foi realizado na calçada do próprio engenheiro e, ao perceber que realmente dá certo, expandiu-se para outras ruas da região. Confira o vídeo abaixo:

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit