Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Floresta da Tijuca plantará mil novas mudas até o fim do ano

Floresta da Tijuca plantará mil novas mudas até o fim do ano

 

Na última quinta-feira (24) a Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, recebeu 200 mudas de plantas de um grupo de voluntários.

A iniciativa, realizada no setor do Parque Large, objetiva restaurar a fauna e flora do local e conscientizar a população para a preservação da floresta. Nadja Oliveira, que é bióloga responsável pelo projeto, disse que foi a primeira mobilização do ano e a meta é plantar ao menos mil mudas ao longo de 12 meses:

'A gente visa conscientizar e engajar voluntários, pessoas que tenham amor pela causa, para vir plantar e fazer um pouquinho da diferença que querem ver no mundo', Oliveira afirma.

Todas as mudas utilizadas são exclusivas de mata atlântica da região, e autorizadas para plantio pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Árvores de ipês, paineiras e palmitos-juçara são alguns dos exemplares utilizados no primeiro plantio em massa.

Ao longo do ano, outras quatro ações similares acontecerão e qualquer pessoa pode voluntaria-se! Para participar basta acessar o site do Instituto Conhecer para Preservar, ou Paineiras Corcovado, dois dos responsáveis pelo projeto.

'As ações acontecem, geralmente, em datas especiais', conclui a bióloga, 'como Dia Internacional da Biodiversidade e Dia Mundial da Água, que ajudam a reforçar a importância da preservação com todos os voluntários e sociedade.'

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit