Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

'Homem do Leite' dos anos 50 retorna como futuro da Reciclagem

'Homem do Leite' dos anos 50 retorna como futuro da Reciclagem

Já pensou se você comprasse um cosmético, usasse ele e, depois do término e descarte, a empresa fosse até sua casa para recolher a embalagem, limpasse a mesma e então a reabastecesse para o próximo consumidor?

O conceito de reutilização e reciclagem todos conhecemos, e hoje até parece banal, mas é exatamente isto que a plataforma Loop, criada pela empresa de reciclagem TerraCycle, propõe. E isto em parceria com várias marcas líderes no mercado!

Com previsão de lançamento para o segundo trimestre deste ano, o Loop é a iniciativa que precisávamos para ajudar a abrir os olhos das empresas com relação à falta de responsabilidade na fabricação de suas embalagens descartáveis.

A solução ecológica piorizará recipientes duráveis e recarregáveis.

Para o CEO da TerraCycle, Tom Szaky, o serviço customizado tem o objetivo de solucionar os problemas ambientais criados pelas embalagens não-retornáveis das empresas e, ao mesmo tempo, mantêm a conveniência da qual os clientes desfrutam atualmente.

Logo, não será necessária uma grande mudança de comportamento dos consumidores.

Caso dê certo, a 'reciclagem' irá literalmente bater à porta das pessoas:

'O Loop se resume basicamente a reinventar o 'homem do leite' da década de 50, quando o leite era entregue às portas dos consumidores em embalagens reutilizáveis', Szaky atesta. 'Uma vez que os produtos tenham sido utilizados, a embalagem será recolhida e recarregada.'

Szaky ainda afirma que este é o futuro do consumo - um futuro em que resíduos são substituídos por embalagens reutilizáveis.

O piloto do Loop será lançado em Paris, França, e parte dos Estados Unidos, incluindo o estado de Nova York. Em cada cidade, consumidores interessados em participar podem inscrever-se na nova plataforma online.

Dove, Pantene e Häagen-Dazs são algumas das marcas parceiras que vão aderir à novidade. Com relação ao Brasil, ainda não há previsão de implantação da plataforma.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit