Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Hotel flutuante 100% movido a Energia Solar? 'Tá tendo'!

Hotel flutuante 100% movido a Energia Solar? 'Tá tendo'!

As inovações do ramo da hotelaria e viagem são incessantes.

Booking e AirBnB são alguns dos nossos principais parceiros, hoje em dia, para reservar e concretizar nossas férias, que tem incluído cada vez mais construções ousadas, e inovadoras, ao invés de simples quartos de hotéis em avenidas movimentadas.

Dentre os exemplos de acomodações inusitadas do AirBnB, temos cabanas isoladas, casas na árvore e inúmeras outras alternativas que fogem ao padrão.

O que dizer, então, de uma acomodação flutuante de 74 m2, flutuante e inteiramente movida inteiramente a luz solar, que tem tudo e mais um pouco que os hóspedes mais exigentes podem querer, mesmo sendo, digamos, 'estranha'?

A proposta, desenhada pelos arquitetos espanhóis Ana Gil, Francesc de Paula Garcia e Francisco Miravete, é de uma espécie de hotel privativo que é facilmente transportável, por terra ou mar, e altamente sustentável.

Chamado de 'Punta de Mar', o hotel é projetado para duas pessoas e sua intenção é proporcionar 'uma experiência única de integração com o ambiente natural.'

Pensado como se fosse uma mini-embarcação de luxo, ele divide-se em dois andares.

O primeiro, de 40 m2, conta com cabine com banheiro e terraço ao ar livre. Já no segundo há um deck de aproximadamente 34 m2, cuja área é projetada especificamente para relaxamento e conforto dos hóspedes.

Ambos os ambientes possuem iluminação e música ambiente, adaptável ao gosto do cliente, e design 'clean' e 'minimalista'.

Outro grande destaque é a possibilidade de personalizar sua aparência por meio de um aplicativo!

Através do app oficial, os hóspedes podem controlar a iluminação, som, ar condicionado e até aromas.

Mesmo sendo somente um protótipo até o momento, o hotel está sendo apresentado como um negócio por meio de uma colaboração entre o escritório dos espanhóis, Mano de Santo, com a aceleradora KMZero Hub.

O objetivo é 'oferecer experiências exclusivas para o público que busca turismo sustentável', mas sem perder o conforto.

Para ler mais sobre, basta clicar aqui.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit