Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Inovação: talheres e pratos descartáveis feitos a partir de farelo de trigo

Inovação: talheres e pratos descartáveis feitos a partir de farelo de trigo

Uma das maiores surpresas do Green Living Show, de Toronto, no Canadá, foi o mais novo anúncio da Biotrem, empresa polonesa que começará a comercializar talheres biodegradáveis a partir de farelo de trigo prensados.

O material leva cerca de um mês para se decompor, opondo-se à versão plástica descartável, que pode levar até 500 anos para desaparecer na natureza.

De acordo com a Biotrem, empresa por trás da novidade, é possível produzir até 10 mil unidades de pratos ou tigelas a cada tonelada de matéria prima.

O produto final, por sua vez, tem o poder de amarzenar produtos quentes e frios, e também líquidos e sólidos, podendo ser utilizados inclusive no microondas. Jerzy Wysocki é o agricultor responsável pela descoberta da solução, e isto aconteceu quase que acidentalmente!

Toda vez que Wysocki moía o trigo, encontrava uma quantidade grande de farelo. Para não desperdiçar o material, ele deu início aos experimentos e descbriu que misturá-los com água, para depois aquecer e pressurizar, resultava num material extremamente resistente.

Assim, nasceu a Biotrem: com uma máquina extra localizada na fazenda do agricultor.

Atualmente, a empresa tem capacidade de aproximadamente 15 milhões de pratos, tigelas e talheres biodegradáveis por ano. É possível, também, comprar produtos dela em 12 países europeus, nos Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul e Líbano.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit