Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Leonardo DiCaprio doa cerca de 400 milhões para ações de combate às Mudanças Climáticas

Leonardo DiCaprio doa cerca de 400 milhões para ações de combate às Mudanças Climáticas

Desde sua introdução definitiva às telonas em 1998 com o clássico Titanic, de James Cameron, o americano Leonardo DiCaprio tem dominado as notícias por sua fama de galã em Hollywood.

E, também, por seu generoso ativismo.

Uma das mais celebridades que mais expressam, publicamente, uma preocupação com o atual estado do planeta Terra, assolado progressivamente pelo aquecimento global e pelas mudanças climáticas, DiCaprio tornou-se o mais famoso rosto da militância ambiental moderna.

Dentre suas atividades na área, estão o premiado filme The Revenant (2016), que o garantiu seu primeiro Oscar e ajudou a conscientizar telespectadores a respeito da preservação da natureza, documentários acerca do tema e até mesmo mudança de hábitos não eco-friendly cotidianos.

Desde Titanic, que o catapultou ao sucesso global, o ator envolveu-se em mais de 200 projetos focados em meio ambiente, e começou o seu próprio projeto, o LDF (ou Fundação Leonardo DiCaprio, do inglês).

Agora, com 44 anos, no próprio aniversário de criação do LDF, o protagonista de Wolf on Wall Street foi premiado por seus constantes esforços em prol do planeta.

O evento que sediou a premiação contou ainda com uma lista de estrelas do alto escalão, incluindo Arnold Schwarzenegger, Madonna, Tobey Maguire e a apresentadora Ellen DeGeneres. Em seu discurso de agradecimento, DiCaprio anunciou, para a surpresa dos presentes, que doaria cerca de R$42 milhões ($11 milhões, em dólares), de sua conta pessoal, para seis dos programas da fundação:

  • Wildlands Conservation;
  • Oceans Conservation;
  • Climate Change;
  • Indigenous Rights;
  • Transforming California; e
  • Innovative Solutions.

Ao todo, as contribuições pessoais de DiCaprio já somam mais de R$387 milhões (cerca de $100 milhões em dólares):

'Quando eu fundei a LDF 20 anos atrás, eu fiz isso baseando-me na simples ideia de que poderíamos fazer uma diferença real fundando alguns dos projetos ambientais mais efetivos', discursou o americano. 'sejam eles esforços individuais ou coletivos, o objetivo era focar naquelas iniciativas que tivessem maior impacto.'

O ator, que diz estar 'extremamente orgulhoso' de estar celebrando 20 anos do projeto, confirmou, novamente, que sua mais recente doação de $11 milhões traria o total para $100 milhões, e reafirmou aos convidados seu compromisso com o meio ambiente e a fundação.

No mesmo evento, a banda inglesa Coldplay, liderada pelo músico Chris Martin, outro rosto conhecido do ativismo ambiental, também se apresentou.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit