Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Na Indonésia, paga-se passagem de ônibus com lixo reciclável

Na Indonésia, paga-se passagem de ônibus com lixo reciclável

Residentes da segunda cidade mais populosa da Indonésia, Surabaya, agora podem pagar suas passagens no transporte público com plástico usado.

Tri 'Risma' Rismaharini, prefeita, anunciou este ano, 2018, o novo funcionamento do Suroboyo Bus, que já é equipado com assentos confortáveis, ar condicionado e, mais importantemente, é acessível a pessoas com deficiências, idosos e gestantes. E, mesmo que os ônibus ofereçam todo o aparato para jornadas mais tranquilas dentro da conurbação urbana, os passageiros são convidados a pagar pelas viagens não só com dinheiro, mas também com lixos recicláveis, em especial plástico.

'Passageiros podem transitar dentro de Surabaya, de graça, por duas horas.' Diz Risma, que ainda acrescenta: 'O objetivo do governo é reduzir o uso de veículos privados, que atualmente formam 75% do tráfego pesado nas estradas.'

A Indonésia também produz cerca de 187.2 milhões de toneladas de plástico por ano, tornando-o o segundo país que mais polui o oceano, atrás somente da China.

O governo da cidade ainda pretende reaproveitar o plástico coletado como passagem e processá-lo para outros fins.

Em 2015, Risma foi considerada uma das melhores prefeitas do mundo por 'promover energeticamente suas políticas sociais, econômicas e ambientais na segunda maior cidade da Indonésia.'

 

Leia também:

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit