Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

O Consumo de Carne Prejudica o Meio Ambiente? A ONU Pensa que Sim

O Consumo de Carne Prejudica o Meio Ambiente? A ONU Pensa que Sim

Além dos movimentos vegetarianos e veganos, que buscam reduzir, ou até mesmo zerar, o consumo de carnes e outros produtos animais, temos agora outra questão sobre a qual informar-nos.

Cientistas chegaram à conclusão que, ao evitarmos o consumo diário de carne, leite e derivados, o impacto ambiental é menor!

Os dados foram coletados de uma extensa análise feita acerca dos danos que grandes fazendas destinadas à produção de bens de consumo causam ao planeta.

A nova pesquisa mostra que, sem grande demanda da população, o número de fábricas e fazendas poderia ser reduzido em além de 75%: em quilômetros quadrados, uma área equivalente aos Estados Unidos, China, União Europeia e Austrália combinados. E, ainda assim, o mundo não passaria fome.

A perda de inúmeras áreas florestais para a produção em massa de gado leiteiro, e também de corte, têm causado uma extinção acelerada de formas de vida selvagem e de plantas, o que vêm causando um desequilíbrio imensurável em incontáveis ecossistemas e influenciando ainda mais as mudanças climáticas e ambientais.

Acerca destas, a ONU, que segundo a rede de notícias CityNews já corroborou com os resultados, emitiu seu alerta vermelho, informando que tudo o que comemos, derivado de animais e, consequentemente, nos locais nos quais eles são nutridos para o abate, contribui para níveis altíssimos de emissão de gases danosos à atmosfera.

Para saber mais sobre, assista ao vídeo da CityNews.

 

Via: Twitter.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit