Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

O que muda agora que o Instituto G4 virou IBRACAM?

O que muda agora que o Instituto G4 virou IBRACAM?

Como muitos já devem ter percebido em nossas mídias sociais, em 2019 o Instituto G4 tornou-se parte do IBRACAM.

Instituto Brasileiro de Certificação Ambiental, a nova empresa, que conta com parcerias tanto nacionais, como internacionais, continua oferecendo os cursos já existentes daquele que era previamente conhecido como Instituto G4. No entanto, naturalmente, com a união de uma marca à outra, temos algumas novidades e mudanças para anunciar!

Abaixo, você encontrará uma lista de perguntas que poderão ajudá-la, ou ajudá-lo, a entender a transição:

 

1. Meu certificado do antigo Instituto G4 ainda é válido?

Sim. O seu certificado, qualquer que seja o curso que tenha sido realizado, e que porte o nome da instituição Instituto G4, é tão válido quanto certificados emitidos com o nome IBRACAM. Por quê? A resposta é simples: o Instituto G4 foi unificado ao IBRACAM e todos os cursos, bem como os certificados emitidos anteriormente pelo Instituto, continuam válidos.

 

2. Eu ainda não recebi (por algum motivo) meu certificado referente a um curso oferecido pelo Instituto G4, mesmo que o curso já tenha sido concluído. Ele será emitido agora em nome do IBRACAM?

Caso você tenha concluído um curso do extinto Instituto G4 antes do dia 31 de dezembro de 2018, mas ainda não tenha seu certificado, este continuará sendo emitido em nome do Istituto G4. No entanto, se o curso tenha sido concluído, mesmo enquanto Instituto G4, após a data supracitada, o certificado pode ser emitido com o nome do IBRACAM sendo este o desejo do aluno.

 

3. Preciso emitir segunda via de certificado de curso oferecido pelo Instituto G4. Isto é possível?

No caso de emissão de segunda via será necessário pagar uma taxa de R$ 20,00 (além da taxa de envio) e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail fabianalara@ibracam.com.br@ibracam.com.br, além de informar no corpo do e-mail o nome do curso realizado, data de realização, seu nome completo, CPF e dois telefones de contato.

 

4. Como eu acesso o conteúdo de um curso vendido pelo Instituto G4, mas ainda não expirado?

Isso será possível através do acesso da “Minha Central On Line” do IBRACAM. Basta acessar este link.

 

5. Preciso de novo login e senha para acessar o IBRACAM?

Não. O login e senha que você já têm são suficientes para acessar a área do aluno na plataforma de ensino do IBRACAM, “Minha Central On Line”, através do do novo link.

 

6. Eu comprei um curso com o Instituto G4 antes da mudança e ainda não terminei... e agora?

Caso tenha comprado um curso antes da mudança, e o período de acesso não tenha finalizado, você continuará acessando a Minha Central On Line com o mesmo login e senha. No entanto, através do novo link. Porém, como a transição já ocorreu, seu futuro certificado será emitido em nome do IBRACAM.

Quaisquer problemas relacionados a não funcionamento de link ou login, basta entrar em contato via e-mail com a nossa Coordenação: fabianalara@ibracam.com.br, ou via telefone (disponível no rodapé da página).


7. Eu adquiri um curso do Instituto G4, mas ainda não o concluí. Meu certificado será emitido como nome do Instituto G4 ou IBRACAM?

Caso você tenha adquirido um curso do Instituto G4 antes da data 31 de dezembro de 2018, mas ainda não tenha começado, ou concluído o mesmo, o seu certificado pode ser emitido em nome do IBRACAM.

 

8. Será possível a emissão de segunda via de certificado de curso vendido e oferecido pelo IBRACAM?

Para emissão de segunda via de certificado de curso vendido e oferecido pelo IBRACAM, será necessário pagar uma taxa de R$ 20,00 (além da taxa de envio) e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail fabianalara@ibracam.com.br, além de informar no corpo do e-mail o nome do curso realizado, data de realização, seu nome completo, CPF e dois telefones de contato.

 

9. Onde fica o IBRACAM?

O IBRACAM localiza-se na mesma sede do antigo Instituto G4 em Viçosa, na Rua Paulo Mário Del Giudice, Nº 60/04. Nosso CEP é 36570-200.

 

10. Instituto G4 e IBRACAM são a mesma coisa?

Em teoria, sim. O Instituto G4 foi adquirido legalmente pelo Instituto Brasileiro de Certificação Ambiental (IBRACAM); logo, sua autonomia foi transferida para que este fizesse parte da outra empresa, que agora é responsável por capacitar e certificar profissionais do meio ambiente.

 

11. Meu certificado do Instituto G4 equivale ao do IBRACAM?

Sim. O Instituto G4 foi simplesmente adquirido pelo IBRACAM, acoplando-se à esta e tornando-se, também, Instituto Brasileiro de Certificação Ambiental. Logo, tanto certificados prévios, emitidos em nome do Instituto G4, como correntes, emitidos em nome do IBRACAM, são válidos.

Você não pode, no entanto, solicitar um certificado do IBRACAM caso já tenha um do Instituto G4, caso seja o mesmo curso.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit