Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Poluentes da Índia Agravam Estado do Meio Ambiente e Ministro Interfere

Poluentes da Índia Agravam Estado do Meio Ambiente e Ministro Interfere

Sabemos que a Índia é um dos países mais populosos do mundo e um dos que mais estão em crescimento econômico.

Naturalmente é, também, devido a seu aglomerado populacional e a seus recentes investimentos em indústria, um dos países asiáticos que mais emite poluentes no meio ambiente. No último dia 13, em um evento a respeito do meio ambiente em Delhi, o Ministro indiano do Meio Ambiente alertou ao público presente acerca da importância da limpeza das cidades e renovação de ciclos.

Vestido em um traje tradicional de seda, usando uma coroa resplandecente e dirigindo-se aos indianos em Hindu, Dr. Harsh Vardhan travestiu-se do lendário rei Janak, personagem importante da cultura local, para ajudar a conscientizar os cidadãos, que importam-se muito pouco, ou nada, com as questões ambientais.

 

Professor Critica Atitude Apática de Políticos em Relação a Questões Ambientais

 

No Twitter, Vardhan ainda fez comparações entre o hinduísmo, religião de maior incidência na Índia, e a importância de preservar-se a natureza e suas reservas, buscando formas de conectar os nativos com a ideia de consciência ecológica.

'Eu sei que vocês desejam viver em um ambiente natural', dialogou enquanto encenava em seu papel de rei Janak. 'Mas é mantendo o ar limpo e puro que nos levará a uma vida saudável.'

O envolvimento do Ministro na questão é importante, uma vez que a Índia é uma das nações que mais representam ameaças ao bem-estar do planeta, devido, por exemplo, à queima excessiva de combustíveis de carros e incêndios florestais, que vez ou outra assolam regiões do país.

 

Via: ZeeNews (Índia)

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit