Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Prédio em Goiás terá exterior de vidro capaz de gerar sua própria Energia

Prédio em Goiás terá exterior de vidro capaz de gerar sua própria Energia

Um dos edifícios do Grupo CAOA terá fachada coberta de Filme Fotovoltaico Orgânico (OPV).

Para quem não sabe, após esta aplicação, ele será um dos três maiores projetos do mundo que utilizam o material para gerar energia solar. A instalação ficará por conta da empresa Sunew.

Localizado no Distrito Agroindustiral de Anápolis (Goiás), é o Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) da CAOA que será contemplado pelo projeto. A fachada do edifício ganhará um novo design através da instalação de 1000m² de vidro, onde serão aplicados filmes fotovoltaicos orgânicos Sunew OPV Glass.

Este modelo de OPV é laminado no vidro e terá o logo da CAOA customizado, trazendo um ar mais moderno ao prédio.

O projeto ainda será responsável por melhorias relacionadas ao clima-ambiente e consumo de energia, já que o material desenvolvido pela Sunew consegue absorver raios infravermelhos. Logo, a necessidade de uso do ar condicionado é reduzida.

Desta forma, há economia de energia ainda maior no prédio.

Diferentemente das placas fotovoltaicas metálicas convencionais, que tendem a ser mais pesadas e menos maleáveis, as células fotovoltaicas, que serão a tecnologia empregada, são compostos que se dissolvem em tinta e podem ser impressas, num processo semelhante ao da indústria têxtil.

O resultado é um filme leve, flexível e semitransparente que capta a luz solar e a transforma em energia elétrica. Sendo a tecnologia mais "verde" no contexto da geração de energia em todos os lugares, cada metro quadrado de OPV evita a emissão de 120kg de CO2 - gás carbono - por ano.

E não acaba por aí!

A alta eficiência ambiental dos processos utilizados já garantiu à fábrica o título de "Empresa do Bem", lá em 2010, e Tiago Alves, CEO da Sunew, também contribui para a discussão:

"A CAOA tem mais de 35 anos de história e é um dos maiores distribuidores de automóveis do país", afirma, "estamos trabalhando juntos para reduzir a emissão de CO2 com soluções que refletem o estado da arte da tecnologia. A Sunew tem orgulho de se engajar com empresas que assim como a CAOA, tomam iniciativas sustentáveis visando um futuro melhor para as próximas gerações.”

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit