Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Projeto de lei busca acabar com o uso de sacolas plásticas no Brasil

Projeto de lei busca acabar com o uso de sacolas plásticas no Brasil

Um projeto de lei quer banir o uso de sacolas plásticas do território brasileiro. A iniciativa é popular e conta com o apoio de mais 24 mil pessoas no portal e-Cidadania.

A medida ainda deve ser aprovada pela Câmara e caso seja aceita, será vetada a fabricação, distribuição, venda e importação de sacolas plásticas e outros utensílios plásticos descartáveis. É importante ressaltar que essa medida não é válida para sacolas e utensílios descartáveis feitos totalmente de material biodegradável.

O descarte incorreto e a produção exagerada de sacolas plásticas são extremamente prejudiciais ao meio ambiente. Elas demoram cerca de 400 anos para decompor, sobrecarregam aterros, contribuem para inundações nas cidades, liberam substâncias tóxicas e podem ser uma das causas da morte de animais marinhos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que, em 30 anos, possam ter mais resíduos plásticos e microplásticos no oceano que espécies marítimas.

Pensando nisso, medidas que restringem o uso de materiais plásticos em estabelecimentos vem crescendo no Brasil. O Parque de Diversões Beto Carreiro World, por exemplo, é um deles. Com a ideia, o parque acredita dimininuir em 1 milhão por ano o uso de canudinhos no local.  

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit