Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Plástico é encontrado em dejetos humanos pela primeira vez na História | Instituto G4

Plástico é encontrado em dejetos humanos pela primeira vez na História | Instituto G4

Como resultado do abuso do plástico, um recurso artificial, microplásticos foram encontrados em dejetos humanos pela primeira vez na História.

O estudo, que foi liderado por Phillip Schwabl, pesquisador da Medical University of Vienna, examinou oito participantes, provindos da Europa, Japão e Rússia. Como o título já indica, os samples coletados destacaram-se por conter pedaços de microplástico, indicando que o material sintético feito de polímeros orgânicos, polietileno, PVC, dentre outros, anda sendo consumido em larga escala, inadvertidamente, pela população.

Cerca de nove tipos diferentes de plástico foram encontrados, de uma variedade existente de 10 com aos quais as amostras foram submetida, com partículas começando em 50 e terminando em máximos de 500 micrometros. Adicionalmente, prolipropileno e polietileno foram as variáveis mais comuns.

No entanto, nós vivemos num mundo dominado por plástico. Qual seria, então, a saída?

A Agência Austríaca do Meio Ambiente, traduzido livremente de The Environment Agency Austria, tem conduzido testes utilizando um novo procedimento que os pesquisadores dizem ter oferecido uma nova perspectiva acerca da extensão de incidência de microplásticos na cadeia alimentar.

'Esta é a primeira pesquisa de seu tipo, e confirma uma coisa que suspeitamos há um longo tempo', Schwabl diz, 'plásticos finalmente atingiram o intestino humano, e isto deve ser tratado com particular preocupação por nós, e especialmente pacientes com doenças gastrointestinais.'

 

Via: The Guardian

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit