Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Saiba tudo sobre os benefícios da agricultura sustentável

Saiba tudo sobre os benefícios da agricultura sustentável

Produzir mais e de forma consciente, preservando as espécies e não prejudicando o futuro é um dos objetivos da atualidade. Essa ideia é chamada de agricultura sustentável. Basicamente, ela consiste em equilibrar fatores econômicos, sociais e ecológicos gerando melhor distruibuição de renda e substituindo o uso de produtos químicos. 

Um dos principais benefícios à sociedade como um todo é consumir alimentos livres de agrotóxicos ou com menor incidência deles. Alimentos orgânicos não oferecem riscos à saúde nem dos consumidores e nem dos agricultores responsáveis pela produção. Outra vantagem da agricultura sustentável é a geração de mais empregos. Para que ela aconteça é preciso mais mão-de-obra favorecendo, assim, uma maior renda para as famílias do campo. 

Além dos fatores comerciais, a agricultura sustentável apresenta alguns benefícios econômicos diretamente para o produtor: 

  • uso de menor espaço na produção
  • utilização de insumos naturais com menor custo
  • implantação de sementes para sistema de baixo custo e diminuição significativa de pesticidas

O uso consciente dos recursos naturais pela agricultura deve deixar de ser apenas uma opção e se tranformar em uma necessidade. Além de manter a produção ativa para as gerações futuras, ela garante a existência da biodiversidade no planeta. 

Leia também: Agricultura Familiar: Como fazer plantio direto, passo a passo

Leia também:  Agricultores Familiares de Viçosa que preocupam-se com o Meio Ambiente

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit