Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

Vídeo exclusivo: O dia que John Snow usou o Geoprocessamento

Vídeo exclusivo: O dia que John Snow usou o Geoprocessamento

Há ainda muitas dúvidas acerca do - relativamente - novo emprego do Geoprocessamento, e das geotecnologias em algumas profissões do escopo ambiental.

Drones tem sido utilizados, e aperfeiçoados, desde suas formas mais rústicas em meados do século XVIII, até agora, no século XXI, mas sempre serviram, em sua grande maioria, para propósitos ofensivos em contextos de guerra.

Hoje, a tecnologia está recebendo novas funções; funções estas que buscam, inclusive, auxiliar-nos no trabalho pela preservação do meio através da captura holística, e eventual análise de áreas.

Mostramos aqui, na última semana, como o mensuramento de regiões afetadas pelos rejeitos do rompimento da barragem de Brumadinho é feito, via ARCGis, e trazemos, desta vez, a Jornada do Geoprocessamento, em etapas.

No novo vídeo, a nossa instrutora Gisele Cruz explica como John Snow, médico inglês e pioneiro na utilização de anestesia e higiene médicas, utilizou de geoprocessamento para controlar uma crise de cólera em Soho, distrito de Londres, lá em 1854.

Ela explica, também, por quê exatamente ele desempenha um papel tão essencial em nosso cotidiano enquanto ambientalistas, e qual o futuro desta tecnologia num planeta em que, cada vez mais intensamente, a crise ambiental se agrava.

É só conferir!

Este mês, teremos mais conteúdo exclusivo de Geoprocessamento aqui no blog e em nosso canal do YouTube.

Basta inscrever-se lá, ativar o sininho para receber notificações assim que vídeos novos forem publicados, e atentar-se às novidades em nossas redes sociais!

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit