Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts

[VÍDEO] IBRACAM conversa com Professor Britânico sobre Oportunidades em Geoprocessamento

[VÍDEO] IBRACAM conversa com Professor Britânico sobre Oportunidades em Geoprocessamento

Aonde você for no mundo, não adianta: Geoprocessamento é a mais nova trend do mercado ambiental.

Mapeamento com drones, os próprios drones em si, análises aero-espaciais, serviços que fazem utilização de geotecnologias... são inúmeros os exemplos que podemos listar das funcionalidades dos estudos em Geoprocessamento hoje.

Você já sabe, também, que enquanto profissional do meio ambiente, é imprescindível que saiba a fundo como manejar, e trabalhar com estas tecnologias. Caso contrário, há um grande risco de que se fique fora de discussões ou que se perca oportunidades.

E é justamente destas oportunidades que falaremos hoje!

O IBRACAM, Instituto Brasileiro de Certificações Ambientais, é, como o nome diz, uma instituição brasileira que busca capacitar, e potencializar a atuação de profissionais ambientais brasileiros.

Temos, no entanto, além de parcerias nacionais, contato com profissionais respeitados no exterior.

Bruce Gittings é nativo de Dundee, no noroeste da Escócia, e hoje reside em Edinburgh (ou Edimburgo), a capital, trabalhando enquanto professor e pesquisador na University of Edinburgh, um dos centros de pesquisa mais requisitados, e respeitados, de todo o Reino Unido.

Bruce é pioneiro em estudos de GIS, tendo já publicado livros a respeito, e produz dados geográficos, conectando pessoas a lugares, e lugares ao mapa, para o site Gazzetter for Scotland, que tem apoio dos órgãos Robertson Trust e do SCRAN, todos financiados pelo governo escocês.

Ele também é expert em manejamento de dados e métodos computacionais relacionados a GIS, atuando não só no Reino Unido, mas no mundo todo. Com seu trabalho, ele já visitou países como Áustria, Tailândia, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Chile e mais.

Para conferir nossa conversa na íntegra, basta assistir ao vídeo acima ou clicar aqui!

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit