Nosso Blog

Confira nossas novidades!

Veja outros Posts
[VÍDEO] Profissionais do IBRACAM comentam mudanças na DN COPAM 217 (e mais)

Sabemos que falar de Licenciamento Ambiental, em especial em Minas Gerais, não é fácil.

A legislação está em constante mudança, e estamos sujeitos, a cada gestão política, ao desmonte de órgãos, ou devolução de autonomia a eles, e justamente por isto é crucial que profissionais do meio ambiente, em especial aqueles que atuam em Minas, estejam atentos e atentas às novidades que regem seu próprio âmbito de trabalho.

Falamos, é claro, bastante sobre estas mudanças em nosso curso presencial de Licenciamento Ambiental, que encontra-se, no momento, com uma turma em aberta em Viçosa (MG).

No entanto, justamente pelas atualizações serem constantes, e por termos, em 2019, enfrentado inúmeros desafios relacionados a Meio Ambiente não só em Minas, mas no Brasil inteiro, decidimos reunir dois de nossos principais colaboradores, Adelmo C. R. Junior e Leonardo Sorbliny, para discutir sobre o que os últimos meses nos trouxeram de novo em relação à legislação ambiental mineira.

Para conferir o bate-papo da dupla na íntegra, e descobrir realmente o que entrou, ou saiu de cena, é só conferir o vídeo abaixo!

O Sr. Sorbliny éformado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com especialização em Gestão Ambiental em Municípios e com muita, mas muita experiência no assunto. Ele é, também, nosso ministrante de Licenciamento Ambiental.

Adelmo Junior é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa, sócio-fundador da empresa G4 Soluções Ambientais, Consultor Ambiental de empresas nos setores de mineração, energia e infraestrutura, Professor da Pós Graduação em Avaliação de Impactos Ambientais e Consultoria Ambiental da Univiçosa-Faculdade de Ciências e Tecnologia de Viçosa (MG), e atualmente é Presidente do IBRACAM – Instituto Brasileiro de Certificação Ambiental.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Ibracam

by nerit