CURSO PRESENCIAL

Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental- DAIA

Aprenda a fazer um DAIA que seja deferido

Um dos procedimentos ambientais mais utilizados em Minas Gerais

  Curso Presencial Documento Autorizativo para Intervenção Abiental - DAIA - MG

 

 

Em casos específicos onde um empreendimento precisa intervir em áreas de proteção ambiental, quando se tem a devida justificativa, é possível conseguir uma autorização formal que regulamenta e permite certos tipos de intervenção, com as devidas condicionantes. 

Neste curso você irá aprender tudo sobre o Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental desde a análise do empreendimento e da necessidade do DAIA, até a produção dos relatórios e o seu protocolamento.

Sobre o Curso

O Documento Autorizativo de Intervenção Ambiental - DAIA, é uma autorização emitida pelo órgão ambiental para acobertar uma intervenção ambiental, tais como:

  • Supressão de cobertura vegetal com destoca ou sem destoca;

  • Remoção de tocos e raízes remanescentes de supressão de vegetação nativa;

  • Intervenção em APP (Área de Preservação Permanente);

  • Entre outros. 

 

O DAIA também autoriza aproveitamento de produto ou subproduto da flora nativa, tais como lenha, madeira em tora, carvão, dormentes, mourões, entre outros.

Aprenda por meio deste treinamento como elaborar o pedido de emissão deste documento autorizativo.

 

Gláucio Nogueira

Sócio e Consultor Ambiental na G4 Soluções Ambientais

Ex-Diretor Técnico da SUPRAM-ZM (Superintendência Regional de Regularização Ambiental da Zona da Mata). Atual Sócio e Consultor Ambiental da G4 Soluções Ambientais.



Público Alvo

Público Alvo

Profissionais ou estudantes com interesse de atuação na área de regularização ambiental.

Carga Horária

Carga Horária

8 horas, das 8h às 18h.

Objetivos

Objetivos

Fornecer informações sobre os diversos aspectos que dizem respeito a questão florestal com ênfase na montagem de processos de requerimentos de intervenção ambiental junto ao órgão ambiental.

Pré-Requisitos

Pré-Requisitos

Algum conhecimento mínimo de mapeamento. Conhecimentos de autocad, google maps, etc são interessantes para o aluno.

Conteúdo Programático

  • Definições 
  • Aspectos Legais 
  • Aspectos Técnicos
  • Requerimentos de Intervenção

Confira aqui as datas e local de cada turma

Viçosa

Local: Sede do Grupo G4 Empresarial

Data: Em Breve

Horário: Em Breve

 

 

 

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Dúvidas frequentes

Todas essas informações estão disponíveis na página do curso, na seção de turmas abertas.

Se não houver turma aberta, você pode deixar seu e-mail no formulário de interesse e iremos te manter informado(a) sobre novas turmas e locais.

Sim! O curso poderá ser oferecido na modalidade In Company ou Turma Aberta (com inscrição aberta ao público). Entre em contato com a nossa equipe para obter mais informações.

Aceitamos boleto bancário e cartão de crédito de diversas bandeiras: Visa, Mastercad, Maestro, Diners, Elo, American Express, Visa Electron. Para pagamentos via cartão de crédito a compra poderá ser parcelada.

Sim, em turmas presenciais. Porém, você precisa entrar em contato conosco com antecedência. Para realizar a sua pré-inscrição e garantir a sua vaga e o seu material didático será necessário pagar um sinal referente a 10% do valor da inscrição.

Sim. Em caso de curso presencial, a inclusão do material didático é procedimento padrão em caso de pagamento completo.

Durante pré-inscrições de cursos presenciais, no entanto, de forma a garantir a vaga do aluno e material didático, é necessário pagar um sinal referente a 30% do valor da inscrição.

O IBRACAM oferece cursos On Line e Presencial.

Os cursos presenciais, com carga horária de 16h, iniciam às 8h. A pausa para o intervalo de almoço, geralmente, acontece de 12hs às 14hs. A partir de 14hs é retomada a aula, que se encerra às 18hs.

Porém, esta pausa no horário de almoço é flexível, podendo ser combinada com os participantes. Cursos com carga horária diferente ou em dias úteis, terão seus horários informados na página do curso.

Durante os cursos presenciais oferecemos 2 coffee-breaks por dia, que são servidos às 10h e às 16h.

Para alunos de cursos presenciais, basta entrar em contato conosco e enviar a dúvida para o e-mail suporte@ibracam.com.br.

Para alunos de cursos online, o contato pode ser realizado diretamente dentro do ambiente virtual de aprendizagem, através do menu Fale com o professor

Pedimos até 2 dias úteis para que o boleto possa ser reconhecido como pago pelo nosso sistema. Geralmente, o processo acontece em até 24 horas. Assim que o pagamento for confirmado, você receberá um e-mail informando o status da sua inscrição.

Fica assegurado ao aluno o direito de efetuar a troca do curso adquirido podendo ser escolhido outro curso de igual valor. Entretanto, caso o novo curso escolhido seja de valor superior ao investido, deverá ser efetuado o pagamento complementar, e, caso seja de valor inferior, a diferença ficará como crédito do aluno para com o IBRACAM.

O aluno tem ainda a opção de solicitar a transferência da sua inscrição para outra pessoa. Caso esta inscrição tenha sido adquirida sob condições especiais de desconto e a pessoa que receberá a transferência da inscrição não se enquadrar nessas condições, esta deverá efetuar o pagamento complementar referente ao valor integral da inscrição.

A troca ou transferência aqui previstas poderão ser solicitadas uma única vez, com antecedência de 03 (três) dias da data prevista para realização do curso, através do email contato@ibracam.com.br, ou pelo telefone (31) 3891 9715.
Será considerado abandono de curso os casos nos quais o aluno não solicitar formalmente a troca ou transferência no prazo acima estabelecido.

Se no momento de solicitação da troca, não houver um curso de interesse do aluno, será gerado um crédito referente ao valor investido, que poderá ser utilizado em até 12 meses. Após este prazo o aluno não terá direito a solicitar troca ou transferência.

Fica assegurado ao aluno o direito de efetuar a troca do curso online adquirido, podendo ser escolhido outro curso de igual valor. Entretanto, caso o novo curso escolhido seja de valor superior ao investido, deverá ser efetuado o pagamento complementar, e, caso seja de valor inferior, a diferença ficará como crédito do aluno para com o IBRACAM.

Ainda enquanto aluno de curso online, você tem a opção de solicitar a transferência da sua inscrição para outra pessoa. Caso esta inscrição tenha sido adquirida sob condições especiais de desconto e a pessoa para quem o curso será transferido não se enquadrar nessas condições, esta deverá efetuar o pagamento complementar referente ao valor integral da inscrição. 

A troca por outro curso ou transferência da inscrição para outra pessoa, aqui previstas, poderão ser solicitadas uma única vez, no prazo máximo de 07 (sete) dias a contar do primeiro acesso ao curso, através do e-mail suporte@ibracam.com.br ou pelo telefone (31) 3891-9715 (estamos disponíveis também no WhatsApp, por este mesmo número).

Entretanto, isto só será possível se o aluno não tiver acessado mais de 15% da carga horária do total previsto para aquele curso e não tenha realizado o download de nenhum material complementar.

Será considerado abandono de curso os casos nos quais o aluno não solicitar formalmente a troca ou transferência no prazo acima estabelecido e, ainda não finalizar o curso dentro do prazo estabelecido para o seu encerramento. Logo, o aluno não terá atingido os requisitos mínimos para receber a Certificação.

Se no momento de solicitação da troca, não houver um produto de interesse do aluno, será gerado um crédito referente ao valor investido, que poderá ser utilizado em até 12 meses. Após este período o aluno não poderá solicitar troca ou transferência.

Fica assegurado ao aluno o direito de solicitar o cancelamento de sua inscrição e o reembolso do valor investido.

Para solicitar o cancelamento e reembolso aqui previstos o aluno deverá informar, com antecedência de 03 (três) dias da data prevista para realização do curso, através do e-mail contato@ibracam.com.br ou pelo telefone (31) 3891 9715, o motivo da desistência.

Após o prazo supracitado o aluno não terá direito a solicitar cancelamento ou reembolso.
Será efetuada a devolução de 100% do valor investido caso a turma em questão seja cancelada por não atingir o número mínimo de participantes.

Fica assegurado ao aluno o direito de solicitar o cancelamento de sua inscrição e o reembolso do valor investido.

Para solicitar o cancelamento e reembolso aqui previstos, o aluno deverá informar no prazo máximo de 07 (sete) dias a contar do primeiro acesso ao curso, através do email contato@ibracam.com.br ou pelo telefone (31) 3891 9715, o motivo da desistência. Entretanto, isto só será possível se o aluno não tiver acessado mais de 15% da carga horária do total previsto para aquele curso e não tenha realizado o download de nenhum material complementar. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de cancelamento e reembolso de valores investidos por desistência fora deste prazo.

Uma vez respeitadas às diretrizes desta Política, os depósitos de ressarcimento (apenas em caso do pagamento ter sido feito por boleto ou cartão de débito) ou estornos (caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito) deverão ocorrer no prazo de até 20 (vinte) dias úteis do momento de recebimento da ocorrência pelo IBRACAM. Em caso de pagamentos por boleto bancário, somente serão efetuados na conta bancária em nome do cliente (nome impresso na Nota Fiscal de Serviço) que se cadastrou.

Será considerado abandono de curso os casos nos quais o aluno não solicitar formalmente o cancelamento no prazo supracitado e/ou ainda não finalizar o curso dentro do prazo estabelecido para o seu encerramento. Logo, o aluno não terá atingido os requisitos mínimos para receber a Certificação.

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by nerit